surto

Lar de Mirian teve nove casos de Covid-19 confirmados em abril

18.409

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Reprodução/Facebook

O Lar de Mirian e Mãe Celita, instituição beneficente que atende, atualmente, 27 crianças e adolescentes que precisam de proteção especial em Santa Maria, passou por um surto de coronavírus durante o mês de abril. Segundo informações da prefeitura e da própria instituição, seis funcionários e três adolescentes foram contaminados pelo vírus. Um dos profissionais precisou ser internado, mas já teve alta.

8,3 mil idosos têm segunda dose da vacina adiada em Santa Maria

A reportagem entrou em contato com a coordenadora do Lar de Mirian, Kellen Oliveira, que explicou que a situação já está controlada e o caso ocorreu em uma residência onde vivem nove crianças e adolescentes.

- No dia 8 de abril, uma funcionária realizou o teste e deu negativo, veio trabalhar, não se sentiu bem, foi até a UPA e realizou teste novamente. O resultado positivo saiu no dia 13. Porém, ela já havia se ausentado do trabalho desde o dia 9. Essa funcionária teve sintomas moderados da doença e esteve internada, os restantes tiveram sintomas leves - afirma.

Kellen informa que a situação foi informada à secretaria de Saúde e a orientação foi testar depois do último contato:

- Como tivemos um adolescente que testou positivo no dia 12 abril, realizamos testes em todos nos dias 15 e 16 de abril. Como demorou o resultado dos exames, e alguns deram negativos, realizamos um convênio com um laboratório e testamos todos entre os dias 19 e 22.

Comércio de plantas cresce na pandemia e impulsiona novos negócios

Ainda segundo a coordenadora, todos os envolvidos estão bem, retornando às suas atividades laborais, com exceção de dois adolescentes que estão em quarentena, mas sem sintomas. A prefeitura explicou, por meio de nota, que está prestando todo o atendimento aos funcionários e atendidos do local, bem como realizando mais testes em outras pessoas, uma vez que se trata de surto em um local que abriga, em sua grande maioria, crianças que foram retiradas de seus pais ou responsáveis, por medida judicial do conselho tutelar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio vence o Lanús por 2 a 1 na Argentina e lidera o Grupo H da Copa Sul-Americana Anterior

Grêmio vence o Lanús por 2 a 1 na Argentina e lidera o Grupo H da Copa Sul-Americana

Próximo

VÍDEO: Comércio de plantas cresce na pandemia e impulsiona novos negócios

Geral